Tem um rato para jogos? Abaixe seu DPI

Se você está a começar a jogar num PC ou já joga de forma competitiva, pode ter algumas ideias erradas sobre como aproveitar ao máximo o seu rato para jogar. Este dispositivo de entrada, famoso pela sua precisão e velocidade, pode perder muitos desses benefícios se não for configurado corretamente. Provavelmente, você tem a sensibilidade do rato ou o DPI (pontos por polegada) definido, muito alto. Isso cria situações em que precisa de fazer movimentos quase microscópicos com a mão para obter um tiro de precisão. Está na hora de resolver esses problemas.

Corrija esse DPI, jovem!

 

A maioria dos jogadores profissionais usa uma configuração de DPI no intervalo de 400 a 800, vamos explicar isto.

DPI é o número de pontos por segundo que o rato regista quando você o move. Com base nesse entendimento, é justo supor que um DPI mais alto significa que você está obtendo um rastreio mais preciso, mas não é assim que funciona! O rato está sempre a acompanhar a sua posição de 500 a 1.000 vezes por segundo, dependendo da marca e do modelo. Mas o DPI permite que você baixe essas posições rastreadas que são levadas ao seu controle do rato. Ele ainda possui todos esses dados num DPI mais baixo, para que você não perca a precisão de onde está movendo sua mão. Em vez disso, o DPI divide-se em uma equação simples: quantos centímetros você precisa para mover o rato antes que o seu personagem no jogo faça um 360 completo.

O criador do YouTube, WackyJacky101,  colocou um post, um vídeo, com o rato configurado para fazer um 360 a cada 80 centímetros e como isso lhe dá vantagem num jogo como Battlegrounds.

 

A 80 centímetros, WackyJacky precisa mover o rato mais de 6 metros antes que seu personagem gire no lugar. Em seu vídeo, ele mantém uma câmera focada no rato enquanto ele joga Battlegrounds, e você pode ver como ele é capaz de atingir inimigos à distância sem usar escopos de ampliação, porque movimentos precisos são muito mais fáceis quando exigem movimentos maiores do rato.

Aqui estão as configurações do WackyJacky:

  • DPI: 800
  • Sensibilidade do Windows: Padrão (6/11)
  • Sensibilidade geral do PUBG: 27
  • Sensibilidade ao alvo: 27
  • Sensibilidade do escopo: 30

E embora eu, não seja tão preciso quanto o WackyJacky em seu vídeo, tenho o rato configurado para fazer cerca de 60 a 70 centímetros por giro de 360 ​​graus. Meu rato está definido assim:

  • DPI: 600
  • Sensibilidade do Windows: Padrão (6/11)
  • PUBG sensibilidade geral: 55
  • Sensibilidade ao alvo: 45
  • Sensibilidade ao escopo: 48

Se você deseja começar a eliminar esse DPI e experimentar por si mesmo, tente usar as configurações exibidas acima. Mas lembre-se de que discar o que funciona para você levará tempo. Se você possui um rato para jogos, sugiro usar qualquer software que o acompanhe para permitir que você altere o DPI com o pressionar de um botão. Isso lhe dará a chance de experimentar diferentes níveis de sensibilidade.

Aqui estão algumas outras dicas:

  • Se o rato permitir alterar o seu DPI (pode ser necessário instalar o software do fabricante), ajuste-o primeiro.
  • Comece com um DPI de 800 e mova essa configuração para baixo e faça backup entre 400 e 800 antes de mexer com outras configurações.
  • Depois de conseguir isso, tente ajustar as configurações de sensibilidade no seu jogo de escolha nas opções de controle.
  • Você provavelmente nunca deve ajustar as configurações do rato no Windows. Isso pode causar muitas dores de cabeça, e geralmente é desnecessário.
  • Tente pensar em usar o braço em vez de apenas o pulso.
  • E mova o teclado o mais para o lado possível, para que seus braços se espalhem em uma posição ampla.

Esta não é uma correção instantânea e você verá maiores benefícios em situações em que há alguma distância entre você e seu alvo. Mas suspeito que, se você estiver a baixar de um DPI de 1.800, 2.200 ou (espero que não) mais de 3.000, você se sairá melhor depois de alguns jogos.

%d bloggers like this: