O que define um bom rato gamer

Quando estamos procurando um rato gamer é normal que surja a pergunta, qual é o melhor rato gamer? Não há uma resposta certa para esta pergunta, tendo em vista que o melhor rato  gamer depende de diversos fatores.

Antes de definir qual o melhor rato gamer, é necessário que você tenha algumas coisas coisas em mente. Tais como, para qual tipo de game você quer um rato? Quais vantagens você espera que o rato lhe dê neste game? Você é destro ou canhoto? Qual seu tipo de pegada? Até quanto você está disposto a pagar por um rato gamer?

Nem sempre só por ser o mais caro isso configura um rato como o melhor. Nem sempre o melhor rato gamer para uma pessoa quer dizer que ele será o melhor para você. O melhor rato gamer é aquele que melhor se adapta a você, é aquele que você consegue ter e usar sem maiores dificuldades. É por isso que você necessita ter uma resposta para cada uma das perguntas acima antes de definir qual o melhor rato gamer para você.

Abaixo estarão listadas algumas opções de rato gamer para cada uma das questões citadas acima. Temos certeza de que alguma opção irá lhe agradar.

O tipo de pegada

Atualmente existem três maneiras diferentes de se usar um rato, ou seja, três “pegadas” diferentes. Entre elas estão; Palm grip, Claw grip e Fingertip grip. Cada uma delas será devidamente explicada abaixo.

Entretanto, antes de adentrarmos nas explicações sobre o tipo de pegada, é importante falarmos sobre o design. Atualmente é possível encontrar no mercado centenas de designs diferentes para ratos. E o que realmente muda entre um design e outro? Não é apenas a aparência. Nunca caia na armadilha de comprar um rato apenas por seu design.

Comprar um rato bonito que não se adapta a você pode vir a lhe trazer inúmeras sequelas. O uso constante e inadequado do rato pode trazer enfermidades tais quais a síndrome do túnel de carpo e a tendinite, sendo este último o mais frequente. É bom não ignorar aquela “dorzinha” que você sente na sua mão após utilizar seu rato. Obviamente que tudo isso trata-se para modelos prontos, atualmente é possível encontrar no mercado ratos em que você pode modificá-los para se adaptarem ao formato que você quiser.

Se você não tem a menor ideia de qual o seu tipo de pegada, tudo bem, nós te ajudamos a descobrir isso.

  • A pegada Palm Grip

Se você, ao pegar em seu rato, apoia a palma da sua mão sobre ele e seus dedos ficam quase todos sobre os botões, então essa é a sua pegada.

E qual o melhor rato gamer para a pegada palm grip? É preferível não escolher ratos pequenos e optar por aqueles mais “gordinhos” na parte de trás.

  • A pegada Claw Grip

Se você é o do tipo que levanta sua mão um pouco na hora de pegar no rato (simulando uma garra), encostando com a parte de trás no rato e as pontas dos dedos nos botões, então esta é a sua pegada.

  • A pegada Fingertip Grip

Se você é do tipo que apoia somente as pontas dos dedos no seu rato, então este é o seu tipo de pegada.

 

O melhor rato gamer para canhoto e destro

Não apenas o tipo de pegada deve ser levada em consideração, mas também com que mão você joga. Atualmente é notável que a maioria dos ratos são feito para pessoas destras, deixando as canhotas em visível desvantagem.

Entretanto, não desanime, meu caro amigo canhoto. Já é comum encontrar no mercado um rato gamer que te atende. Alguns ratos já são projetados para atender a ambos os lados, ou seja, um mouse ambidestro. Abaixo estão listadas algumas opções que podem lhe ajudar nesse aspecto.

Conheça nossos ratos clicando AQUI

 

Leave a Comment

%d bloggers like this: