Nostalgia Games – Os melhores jogos da minha adolescência.

Os videogames evoluíram muito nos últimos anos, mas ainda existem pessoas que sentem saudade do Atari, Super Nintendo e Mega Drive.

Atari 2600 foi lançado em 1977 nos Estados Unidos e em 1983 no Brasil. Seu controle era através de um dos primeiros joystick digitais, composto por um simples “fire button”. Cada jogo vinha programado em um cartucho, que devia ser inserido no console para ser executado. A imagem saía em um televisor comum. A maioria dos jogos usam 2 kB e 4 kB, capacidade máxima do sistema. Dentre os jogos mais conhecidos, estão Asteroid, Adventure, Breakout, Yars’ Revenge, E.T. e Pac-Man.

 

Phantom System foi o primeiro console brasileiro, clone do Nintendo Entertainment System, lançado pela empresa brasileira Gradiente no final dos anos 1980, compatível com os cartuchos desse sistema. Possuía a mesma plataforma 8-bit da Nintendo, e entrada para cartuchos de 72 pinos (padrão norte-americano). Era possível no entanto, utilizar cartuchos de 60 pinos (padrão japonês), com o uso de um adaptador. O Phantom System tinha um gamepad com formato similar ao modelo usado no Sega Mega Drive e também uma pistola.

 

Os emuladores nem sempre funcionam em todos os computadores, hora por hardware hora por software. Mas se você assim como eu, curte os jogos antigos, vou lhes apresentar um site sensacional onde TODOS os jogos que eu procurei eu encontrei. Jogos de varias consolas. Todos rodam a partir do navegador sem que seja necessário instalar nada no seu computador. É só clicar e jogar.

O site: https://www.jogos360.com.br

Divirtam -se!

%d bloggers like this: