Homem disfarça-se de mulher para disputar campeonato feminino de CS:GO

O Lenovo Legion of Valkyrie, campeonato de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), organizado exclusivamente para colocar as mais entusiasmadas jogadoras do FPS em competição.

Ao conferir as regras no website oficial, percebemos claramente que existem duas condições sine qua no: Os participantes têm de possuir uma conta de PayPal, e as inscrições são exclusivas a mulheres.

Com o mundo mergulhado num estado de quarentena forçado pela pandemia da COVID-19, a edição 2020 do Lenovo Legion of Valkyrie aconteceu de modo totalmente digital. Com um apetecível prize money em jogo, os competidores tinham de usar uma webcam para comunicar e também para demonstrar que não estavam a desrespeitar nenhuma das regras da competição.

Isso não impediu um rapaz de tentar “fintar” o sistema, aproveitando também as normas de segurança que o mundo tem adoptado por causa da pandemia, colocando uma peruca e uma máscara na face, fazendo-se assim passar por mulher.

Um dos árbitros desconfiou e pediu que o jogador tirasse a máscara antes do arranque de uma das partidas, revelando a fraude.