Devs do CSGO, lançam novo recurso para combater fraudes

Na luta contínua contra trapaceiros e hackers, os desenvolvedores lançaram uma nova versão beta opcional. Os desenvolvedores acreditam que esta versão beta ajudará a parar o problema na raiz. Recentemente, os desenvolvedores publicaram um artigo no blog oficial do CSGO com detalhes sobre esta versão beta e como usá-la.

A configuração opcional, que tem o nome de “Trusted Launch”, restringe o tipo de arquivo que pode interferir na jogabilidade. Os desenvolvedores projectaram essa opção com o sistema Valve Anti-Cheat (VAC) e atualmente está na fase beta.

O “Trusted Launch” restringirá qualquer arquivo com potencial de interferir na jogabilidade.

Essa opção também tem algumas falhas, mas antes de falarmos sobre isso, vejamos o que é o “Trusted Launch”. Principalmente o que os trapaceiros fazem para melhorar sua jogabilidade é usarem um software de terceiros que lhes dá vantagem sobre outros jogadores. Por exemplo, o aimbot, auto strafe, wallhacks e assim por diante.

Se um jogador usar esse software e executar o jogo com “Trusted Launch”, ele receberá um aviso mostrando o arquivo incompatível. Além disso, o player também será impedido de ingressar em servidores habilitados com o VAC. Para executar o jogo de qualquer maneira, o jogador terá que desativar esta opção. No entanto, isso afetará temporariamente a pontuação de confiança do jogador.

No artigo, os desenvolvedores acrescentaram, que em breve terão uma maneira mais refinada de direcionar esses arquivos de terceiros no jogo. “… todas as DLLs que interagem com o CS: GO precisam ser assinadas digitalmente com uma assinatura Authenticode.”

Além disso, os desenvolvedores planejaram bloquear arquivos DLL assinados também “se a funcionalidade deles interferir com o jogo de alguma forma”.

Como usar esta opção no CSGO

 

A Valve forneceu um guia detalhado de como podemos ativar o beta “Trusted Launch”. Os jogadores deverão primeiro optar pelo uso do sistema beta do CSGO. Ele permite que jogadores e desenvolvedores testem as alterações feitas no jogo antes de serem lançadas em público. Antes de optar por qualquer sistema beta, o jogador tem que fazer download dos arquivos atualizados.

Nota: A correspondência oficial da Valve ficará indisponível quando estiver executando o sistema Beta.

Por enquanto, o recurso não é uma configuração permanente e pode ser desativado. Desde que seja opcional, pode não fornecer uma solução segura contra os trapaceiros. Mas, ainda está na fase beta e pode ser muito mais eficaz após a conclusão do desenvolvimento.

%d bloggers like this: