Como evitar ser enganado: os métodos de golpe mais populares

Um site falso do Steam

Provavelmente, um dos tipos mais comuns de fraude envolve colocar a vítima em um site falso do Steam. Em termos de aparência externa, praticamente não difere do site Steam normal, exceto pelo fato de solicitar novamente o login, a senha e o código de confirmação enviado ao seu email.

Se você já está logado no Steam pelo navegador e, de repente, é solicitado que você faça o login, provavelmente esse é um site falso.

Esse método geralmente pode ser usado na esfera das redes sociais: por exemplo, um estranho envia uma mensagem informando que você ganhou uma skin ou se oferece para comprar algo a um preço muito razoável. Um link para o Steam está anexado. Esse link leva ao site falso, e os golpistas estão tentando enganá-lo.

Com a mesma frequência, os golpistas criam sites que se parecem com os originais (sites de troca, roletas). Ao tentar fazer login, você será solicitado novamente a inserir os dados da sua conta Steam. Estar cuidadoso.

 

Uma oferta comercial “generosa”

O próximo método é o seguinte. Você recebe uma oferta comercial, na qual um estranho oferece itens do Dota2 ou de outros jogos no estilo do CS: GO enquanto adiciona uma mensagem como “Bro, verifique o preço no site”. Você confere e eis que você vê! – as coisas dele valem mais que as suas.

Você não deve se alegrar, de fato, porque eles estão tentando enganá-lo. No Dota, você pode criar itens com um autógrafo (o nome do item contém a palavra “autografado”) e colocá-los por qualquer preço. O custo real é muito menor. Se você não conhece e entende o custo de skins no momento, recomendamos não aceitar negociações de “little bros”.

 

Sites com cavalos de Troia e outros vírus

Essa maneira de trapacear é semelhante ao método falso do site Steam. Geralmente, alguém é adicionado à sua lista de amigos, por exemplo, com o objetivo de compartilhar. Eles podem até ter skins caras, mas isso não garante integridade. Quando você começar a se comunicar com a pessoa e discutir os detalhes da transação, em um momento, ela solicitará que você “verifique” seus pertences por roubo com a ajuda de um site “especializado”, contrate um “funcionário da Valve” para verificar ” verifique ”sua skin para uma textura incomum e assim por diante…

Para executar uma verificação, você será solicitado a entrar no site que contem o código malicioso. Não entre em sites desconhecidos.

Muitos usuários do cs.money  foram enganados por sites falsos com designs semelhantes. Seja extremamente cuidadoso ao decidir trocar e verifique cuidadosamente o endereço do site, as críticas e assim por diante.

%d bloggers like this: